Gestão de telefonia: como funciona e quais suas vantagens - Blog da Deet

Diante de um cenário econômico cada vez mais instável, no qual os setores de telecomunicações precisam se adequar às exigências da atualidade, priorizar a redução de custos e manter a mente aberta às novas possibilidades são ações que podem melhorar a gestão de telefonia.

Assim, analisar o “modus operandi” e identificar as deficiências que geram possíveis ameaças aos custos operacionais tornam-se etapas fundamentais para avaliar quais mudanças refletiriam em resultados mais promissores no seu sistema.

Nesse contexto, entender como a gestão de telefonia funciona e como ela é capaz de ajudar a reduzir gastos é um dos passos mais importantes para minimizar perdas significativas e viabilizar novas soluções ao empreendimento.

Quer saber mais vantagens? Continue a leitura e descubra a importância de reestruturar a gestão nos serviços telefônicos de sua empresa e economizar muito mais.

Boa leitura!

Na prática, o que é gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é uma forma de avaliar o custo-benefício do sistema e o modo de utilização desses serviços. E, para tanto, é fundamental alinhar liderança e colaboradores para que as decisões importantes, ou qualquer atitude que impacte na modificação de sua estrutura, sejam bem administradas.

E uma gestão eficaz, que percebe a necessidade de novos investimentos para se adequar à realidade do mercado a fim de gerar mais economia, envolve diversos setores da organização.

No entanto, antes de implantar mudanças na gestão, os colaboradores precisam ser treinados para compreenderem os objetivos dessa nova modalidade de consultoria. Ou seja, alterações estruturais significativas exigem um planejamento adequado para garantir resultados positivos.

Mas, para isso, o time precisa estar preparado e convicto de que o investimento em novas estratégias trará benefícios, não só na área de comunicação, mas também nos demais segmentos da empresa. E o envolvimento de todos é fundamental para evitar retrabalho no ajuste do sistema operacional.

Sob essa ótica, o foco da gestão de telefonia busca a melhor compreensão dos custos por meio de uma avaliação do que foi cobrado em cada serviço utilizado.

E, como os gastos com serviços telefônicos representam grande impacto para o balanço final, esse acompanhamento mais específico dos valores relativos às despesas desse setor precisa ser realizado.

Nessa conjectura, em que minimizar perdas pode ser tão importante quanto efetivar lucros, convém analisar quais as melhores alternativas disponíveis e como aplicá-las para dinamizar a redução de custos com telefonia.

Como implantar esse sistema na minha empresa?

A implantação de novas estratégias e a atualização dos sistemas de telefonia de uma empresa envolvem o estudo, o planejamento e a avaliação do modo como os serviços são empregados. Entretanto, a falta de análise de novas possibilidades e a avaliação das tarifas do mercado podem implicar gastos desnecessários.

Por isso, recorrer aos procedimentos mais assertivos, como a opção por recursos diferenciados e que facilitem a gestão desse ativo na sua empresa, é de extrema importância.

Diante dessa possibilidade de inovar na administração dos sistemas de telefonia, é preciso considerar aspectos práticos e as possíveis formas de garantir a redução de custos, por meio de uma análise das tarifas cobradas atualmente.

Primeiramente, vamos deixar claro que esse trabalho de gerenciamento dos gastos específicos a cada consumo não é tão simples assim, pois é fundamental avaliar o perfil do usuário e identificar se realmente aquela é a melhor opção para ele.

Desse modo, para que o gestor tenha tempo de se dedicar a outras responsabilidades, a melhor alternativa é terceirizar esse serviço. Trabalhe com uma empresa que tenha domínio na área para garantir a eficiência e as vantagens que tornam a gestão de telefonia um diferencial.

Acompanhe a leitura e fique por dentro de mais informações relevantes quanto à eficácia desse novo método. Veja, então, como a sua organização pode potencializar o faturamento e tornar-se mais competitiva.

Como funciona a gestão de telefonia?

nossa empresa tem uma vasta experiência em gestão de recursos de telefonia. E a implantação do serviço é rápida e apresenta um excelente custo-benefício, já que assumimos todos os riscos do processo.

Em menos de uma semana, iniciaremos a operação em sua organização, mesmo que, a princípio, não tenhamos todas as informações necessárias para a análise dos custos. Mas, como a nossa função é resolver o seu problema, nesse caso, conseguiremos alinhar esse trâmite diretamente com as operadoras.

Ou seja, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe, pois a nossa consultoria garante a precisão e a eficiência dessa nova metodologia, que tem gerado excelentes resultados.

E, para garantir a eficiência de nossos serviços, identificaremos todas as informações necessárias à análise do processo operacional do cliente.

Os pontos analisados serão:

  • contratos, relação de linhas e equipamentos;
  • contas e faturas;
  • operadoras e relacionamentos;
  • processos atuais, serviços e planos utilizados.

Diante dessas informações, estabeleceremos um processo para a abertura de chamados e criaremos, em conjunto com o cliente, planilhas, relatórios e uma cartilha com a definição dos processos com seus devidos prazos de execução dos serviços.

Quais as principais vantagens?

O Brasil ainda é um país onde os custos com telefonia são uns dos mais caros do mundo. Assim, a própria estrutura estabelecida pelo sistema de telecomunicações, por si só, demanda necessidade de mudanças e incentivo ao uso racional dos recursos.

Nesse sentido, é imprescindível conhecer os ativos e descobrir como os recursos são aplicados. Também é importante saber quais os critérios de consumo e quanto se ganha e perde-se nesse processo, a fim de realizar melhores investimentos na área e reduzir o risco de prejuízos.

Além dessas, a gestão de telefonia resulta em outras vantagens, dentre as quais podemos destacar:

  • melhor engajamento entre os setores da empresa;
  • maior administração do tempo entre os colaboradores;
  • aumento da produtividade de todos os segmentos;
  • viabilidade econômica na redução de custos, que será percebida de imediato;
  • melhor adequação das formas de trabalho;
  • modernização dos sistemas de comunicação;
  • possibilidade de remanejar funcionários para outras áreas da empresa.

Como um consultor pode ajudar em todo o processo?

A nossa consultoria objetiva melhorar a gestão e a adequação de tempo dos colaboradores para outras áreas, além de reduzir os custos ao máximo, mas sem alterar as formas de utilizar a operação.

Por meio de uma metodologia exclusiva, otimizamos os custos de telefonia mediante uma análise personalizada e sistemática. Nosso alvo é buscar soluções alinhando flexibilidade e organização com maior viabilidade econômica no setor de comunicação de sua empresa.

Agora que você já sabe tudo sobre gestão de telefonia, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

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