A operadora Claro é uma das empresas de telecomunicações líder no Brasil com aproximadamente 60 milhões de clientes e 25% de market share (participação de mercado) atuando em todos os estados brasileiros. Claro Empresas é como a operadora realiza o atendimento aos clientes empresariais, diferenciando do cliente individual.
Veja neste artigo um pouco da história da operadora, sua controladora, a atuação no Brasil, como é seu atendimento e os sistemas disponibilizados para auxiliar seus clientes empresariais.
A fundação da operadora Claro
Fundada em 19 de setembro de 2003 e constituída em 27 de setembro de 2004 com a junção de 5 operadoras, sendo a Americel, ATL, BCP, Claro Digital e TESS.
A Americel atuava na região norte no Acre, Rondônia e Tocantins, também atuando no centro-oeste no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Em 1998 foi quando a BCP iniciou suas operações em São Paulo e em alguns estados do nordeste, sendo Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.
ATL era a Algar Telecom Leste, com atividade apenas no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Operando apenas no Rio Grande do Sul, a Claro Digital. Com sede em campinas, a TESS atingia o interior e litoral de São Paulo.
Esse foi o início da operadora, com sede em São Paulo, a Claro se consolidou no Brasil em alguns anos com a capilaridade das empresas fundadoras e com novas atuações de cobertura para atuar em todo o país.
A controladora
A operadora Claro é dirigida pela América Móvil. Trata-se de um grupo mexicano, um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo, que a partir de 2006 começou a utilizar a marca Claro.
Sua operação atual está presente em 16 países na América Latina, com a marca Claro, sendo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
Entenda a participação da Claro em cada país na América Latina:
- Argentina, Paraguai e Uruguai com 32%.
- Brasil, com 25%.
- Chile, com 25%.
- Colômbia, com 52%.
- Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá com 27%.
- Equador, com 59%.
- Peru, com 34%.
- Porto Rico e República Dominicana, com 47%.
No Brasil
No território brasileiro, ela incorporou a NET e a Embratel em 2014, mas cada empresa ainda atua com suas marcas e serviços. Parte do crescimento da operadora Claro se deve à variedade de serviços ofertados, como: telefonia fixa e móvel, cloud computing, data-center, M2M, TV por assinatura e internet banda larga.
A operadora tem o código 21 como CSP, código de seleção de operadora, para a realização de chamadas interurbanas em todo o Brasil que é originalmente da Embratel, porém também é recomendado para uso aos clientes da Claro e Net.
Existe o Instituto Net Claro Embratel, responsável sobre as ações de responsabilidade social corporativa das marcas no Brasil com o objetivo de criar impactos relevantes ao desenvolvimento do país junto aos serviços prestados pelo grupo através de investimentos sociais.
Veja neste artigo como ficar de olho na cobertura da Claro na sua cidade.
Sistemas e ferramentas da Claro Empresas
A operadora Claro possui uma ferramenta para gestão das linhas que é Claro Gestor Online 3.0, esta permite efetuar a gestão e controle das linhas celulares onde é possível determinar as situações nas quais é autorizada a utilização do celular e as bloqueadas ou cobradas na conta particular do funcionário, serviço com mensalidade.
O sistema Claro Conta Online serve para ajudar os clientes a gerenciar os gastos e acessar as contas telefônicas com acesso gratuito.
Estes sistemas são bem úteis, principalmente quando se tem uma gestão de telefonia na empresa, pois auxiliam nas tarefas operacionais. Se sua empresa não tem uma gestão, dá uma olhada no artigo que falamos sobre outsourcing ou entenda mais como funciona a gestão de telefonia.
Atendimento ao cliente corporativo
Para falar com a Claro existe o 1052, com atendimento 24h por dia nos 7 dias da semana ou o *860 de uma linha de telefone Claro. Portador de deficiência auditiva precisa ligar no 0800 036 2323. Lembrando que eles também disponibilizam o atendimento por carta.
O atendimento da Claro Empresas possui algumas segmentações, dentre elas, temos:
- o canal PME (pequenas e médias empresas), que é feito pelos agentes autorizados da Claro ou ACE (atendimento Claro empresas), clique aqui e encontre eles.
- o canal Grandes Contas, que atua com colaboradores próprios no atendimento a clientes.
Existe um atendimento por e-mail para empresas através do Gsinc, grupo de suporte integrado corporativo que trata várias demandas, além do atendimento telefônico, porém eles possuem uma regra para o porte de empresas que podem atender.
Site oficial da empresa, www.claro.com.br e empresas.claro.com.br.
Resumo da operadora Claro
É perceptível que a Claro é uma das grandes empresas do Brasil e da América Latina, é uma história sólida de crescimento demonstrado em seus números e nas tecnologias disponibilizadas a seus clientes.
Sua gestão tem um grupo de empresas e colaboradores experientes no mercado de telecomunicações e que conhecem sua direção, basta dar uma olhada na participação de mercado na América Latina.
É bom conhecer seus parceiros, buscamos mostrar a Claro, suas ferramentas, como atua e o atendimento da Claro Empresas.
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